PonyExpress – Otaku é bicho burro


Achei legal porque aborda e reforça justamente o que eu já dissertei sobre .

Otaku é burro. Jamais questione uma tradução oficial. Eles têm faculdade e traduzem diretamente do japorongo, enquanto otaku é tradutor de tradução já. Por isso é a maior idiotice reclamar de tradução oficial.

E honorífico é a maior idiotice do mundo mesmo. Traduzir coisa com tradução merece sim ser feito também. Meteoro de Pégasus, por exemplo, é bem mais interessante para nós do que o original deles lá. Cólera do Dragão também.

Adoro a maneira como o cara também usa um “Argumento é inválido”.

A única diferença é que dá pra fazer uma hierarquia. No topo, os tradutores oficiais, embaixo, os tradutores de fansub e scan e na base, os filhos da puta que não sabem sequer escrever o próprio nome e que ficam enchendo o saco pedindo lançamento e expondo opiniões de fanboy cego e retardado. Geralmente é essa base que não gosta de anime dublado, acha que Japão é mil maravilhas e reclama de tradução oficial, falando que o scan/fansub é melhor que tradutor oficial.

E é por isso que a animação japonesa hoje em dia não vinca. É um ciclo infinito. Otaku reclama da falta de animes na TV, Otaku pede anime dublado, otakus ganham anime dublado, Otaku reclama da dublagem, otaku para de assistir, anime para de dar audiência, anime é retirado da grade, grade fica sem anime e voltamos ao Otaku reclama da falta de animes na TV.

Genial esse Vlog, simplesmente genial. E não é poser forçado como o Felipe Neto.

Anúncios

7 respostas para “PonyExpress – Otaku é bicho burro

  • Blog Anima Games (@BlogAnimaGames)

    Engraçado que teve um caso de um jogo dos CDZ que a empresa lançou o game com as vozes japonesas, dizendo que é a preferência dos fãs e etc. Otakus reclamam e dizem que preferem a nossa dublagem. Anime é dublado. Otakus dizem que preferem a voz japonesa…OH WAIT?

  • Márcio

    Não gostei desse blog. Só tem xingamento. Primeira e ultima vez que entro aqui.

  • Luks

    Nao sabe respeitar? Se tivesse o minimo de decencia nao iria chamar otaku de bicho burro.
    Aprenda a respeitar a opniao dos outros, porque nos otakus, e dai se formos exigentes?As mulheres sao e nao eh por isso que os homens nao se casam. Entao eu diria em nome de todos os otakus (que geralmente sao inteligentes e falam japones) que o BICHO BURRO AQUI,EH VOCE QUE NAO RESPEITA OS OUTROS.

    • Creissonino

      Ficou tão incomodada assim, a carapuça serviu?
      Aliás, se tivesse um pingo de decência, ia saber que, OTAKU é na verdade o indivíduo que se classifica como “excluído da sociedade” e coisa do gênero, isso lá do Japão. Não é orgulho ser Otaku, por isso que é sim, qualquer um que se autoproclame Otaku, um bicho burro. Um pouco de cultura é bom. Aparentemente, você tem menos cultura do que eu eu tenho de respeito.

    • Locker

      Ri da parte em que você diz que otaku sabe falar japones, afinal, saber o que é ramen, neko e baka te faz bem fluente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: