[Especial] De A a Za Warudo

Jojo é Fantástico. Seu esquema único de narrativa dividida em partes sendo que cada uma corresponde a praticamente uma série independente é algo que talvez tenha colaborado para que a série seja tão incrível. Agora, em seu vigésimo quinto aniversário, ganhará pela primeira vez uma série corrente para ser exibida na televisão. Está em dúvida se vai assistir? Preparamos um motivo para cada letra do alfabeto.

A de Araki. O autor é simplesmente fantástico, além de nunca envelhecer por ser um vampiro que utiliza Hamon. Válido ressaltar que ele aparentemente não se mostrava a favor de adaptações animadas de Jojo, mas uma hora ele tem que ceder.

B de Banheiro. É a maldição que sempre recai sobre Polnareff. Todas as vezes que ele entra no banheiro, tem que ser atacado em uma hora ou outra. Se dependesse de mim, colocaria o banheiro como um estágio secreto e bônus que só pode ser selecionado se algum dos jogadores for o Polnareff.

C de Calças. Ou melhor, a ausência delas. Até hoje fãs se perguntam o motivo de Vanilla Ice não usar calças, e sim um colant que coloca em evidência seu equipamento.

D de DIO. Em letras maiúsculas e garrafais, como o Araki sempre gosta de colocar. E tem mais. DIO é um grande filho da puta, mas acho que todos já sabem disso.

E de Época. A graça de Jojo é porque se passam em várias épocas históricas diferentes. Temos o fim do século XIX, Anos 60, 80, 90, anos 2000 e Jojolion se passa em 2011. E pode ser de Épico também, porque é épico.

F de FABULOUS! O Adjetivo mais usado para descrever a série, de uma maneira geral. Jojo é fabuloso, com todos esses homens másculos batendo em outros homens másculos em poses magníficas (sic).

G de Grito de Kiai. Os personagens, ao lutarem, soltam diversos gritos exóticos, os chamados no ocidente de “Grito de Kiai” ou simplesmente “Kiai”.

H de Hipismo. Steel Ball Run é uma corrida de cavalo. Diego Brand, Gyro, Johnny e uma porrada de outros personagens são hipistas.

I de Ilegítimo. Josuke é um filho ilegítimo de Joseph porque Joseph é pegador e a mãe de Josuke gosta de caras (bem) mais velhos. Giorno, Ungaro, Rykiel e Donatello.

J de Jojo. O quê mais seria? O nome dos protagonistas é inspirado na música Get Back, dos Beatles. A canção fala sobre a história de um cara que saiu de sua terra natal em busca de maconha. Há alguma correlação com a série? Não achei. Então creio que foi escolhido assim Because Araki.

K de Kenshiro. É óbvia a inspiração de Araki em Hokuto No Ken ao escrever Jojo. O Jotaro sem o quepe é idêntico ao Kenshiro, sem falar de toda aquela bomba que os três primeiros protagonistas tomavam.

L de Longo. Falando sério. Jojo tem 25 anos nas costas. Acha que vai ser curto? E tem mais, provavelmente, não haverá fillers. Não tem como o anime alcançar o mangá. E se isso acontecer, eles param logo antes da parte em questão por causa daquela história de partes individuais.

M de Mona Lisa. Araki tem uma obsessão com a Mona Lisa. Já foi objeto de enredo na parte 4 e apareceu várias vezes ao longo da série.

N de NAZI SCIENCE 111!!!1 A ciência nazista descobriu os Pillar Men da parte 2, acontecimento que desenrolou todo o resto do enredo. Sem falar da reconstituição de Stroheim após ter explodido.

O de Oh MY God! É um dos bordões de Joseph, o pegador de gatinhas, novinhas velhinhas, tudo! Muito usado na parte 3 quando acontece alguma das muitas merdas.

P de P.E.T.A.. Sabe-se lá o motivo, mas os animais sempre têm algum destino trágico em Jojo. Seja Danny, o cachorro de Jonathan em Phantom Blood ou Iggy em Stardust Crusaders. Tem mais ao longo da série, mas esses me foram os exemplos mais gritantes.

Q de Quelônios. Simplesmente não zoe com Coco Jumbo, a tartaruga. Ela sozinha já é mais útil que o Speedwagon.

R de Rolo Compressor. Na luta final entre Dio e Jotaro, o primeiro tira um rolo compressor do cu e o arremessa contra o herói.

S de Stand. Stand é o espírito protetor individual de cada usuário. Lembra-se de Shaman King? Então, SK é praticamente um Jojo 4 Children. E tem mais, cada Stand tem um nome baseado em música, seja canção, cantor, banda ou álbum. É fantástico. E difere também do conceito de sexto sentido, seja ele Ki, Reiatsu, Chakra ou qualquer outra coisa, afinal, é tudo a mesma coisa.

T de Transformismo. Quer coisa mais fabulosa que Josephine, o alterego feminino de Joseph Joestar, usado para seduzir alguns remanescentes Nazistas e então poder se infiltrar nas instalações? Joseph é um mestre dos disfarces! Narciso Anassui, da parte 6, também foi apresentado inicialmente como uma mulher. O autor decidiu mudar de ideia e Narciso virou homem (?) e passou a ser interesse romântico de Jolyne, filha de Jotaro. Hot Pants se infiltra na corrida Steel Ball Run como um homem e a lista continua…

U de Utopia. O objetivo principal de Enrico Pucci e Dio Brando é alcançar a Stand máxima “Stairway to Heaven” e criar um mundo perfeito para ambos.

V de Vogue. A famosa revista sempre estampa famosos fazendo alguma pose em sua capa. Jojo não é diferente e está cheio de poses exóticas.

W de Wryyy. O famoso grito de guerra de Dio. Giorno herdou o grito. Virou até meme.

X de X9. Panacotta Fugo, da parte 5 era para ser inicialmente um espião de Diavolo, o vilão em questão. O autor mudou de ideia e simplesmente o retirou do grupo, deixando de ser X9 para ser o maior Caô. Fugo, aliás, tem uma Stand considerada “quebrada”, por culpa de seu gás tóxico e mortal.

Y de Yare Yade Daze. O bordão de Jotaro é o equivalente ao nosso “Que Saco”, “Me dá um tempo”. É apenas mais uma das muitas icônicas frases prontas de Jojo.

Z de Za Warudo! A Stand de Dio que virou meme também. É a épica pronúncia de The World para o japonês.

Anúncios

Uma resposta para “[Especial] De A a Za Warudo

  • Ken-Oh

    Sem palavras, excepcional, entrei só pra dar uma olhada mais fiquei emocionado. Principalmente pela ótima referência a Hokuto no Ken.

    E coitado do Speedwagon,pó o cara virou barão do Petróleo e fico rico e fez uma fundação com o nome dele, quantos personagens inúteis conseguiram esse incrível feito ? hehehe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: