[DIRECTOR’S CUT] Ponyawards 2012

 

Assim como ano passado, vou fazer um post só com comentários que me passaram pela cabeça antes, durante e depois da confecção dos PonyAwards. O primeiro ponto que quero colocar é que pelo amor de deus, como foi complicado conseguir pessoal pra fazer esse ano. O Mizuiro não pôde porque andou meio ocupado durante o ano passado e não chegou a assistir tanto anime. As opções seguintes passaram a ficar com o ânus adocicado pra fazer qualquer coisa. E eu já ando meio puto também porque ninguém tinha senso de compromisso and shit. (Só pra constar, açúcar no rabo desse jeito traz formiga).

Aí fui ver novos candidatos e cheguei ao Wonka. Eu sempre soube que ele assistia animus e o suas preferências para tal. Com a intenção de dar mais variedades e títulos ao Ponyawards, acabei chamando-o e ele aceitou sem problemas! Aí faltava mais um. Chamei o Adam que ficou chateado ano passado por eu não tê-lo chamado. Aí eu chamei e ele falou que, dessa vez não ia poder participar. Tanto faz. Era hora da minha cartada final.

Ano passado eu chamei o Kaue. Ele ficou meio que enrolando para responder um não naquele ano. Provavelmente porque não queria gastar seu precioso tempo jogando tentando me ajudar (rendeu até piada no Ponyawards do ano passado), mas dessa vez eu fiz pressão porque era ele quem eu tinha que chamar. E pronto. Dessa vez, consegui recrutá-lo, deixando-o livre para escrever como quiser e eu me dei ao direito de revisar o texto dele e pronto.

Aí fizemos tudo. Depois de vários delays na publicação – que me permitiu dessa vez, de fato, deixar terminar a temporada de Outono e consequentemente, o ano em si – terminamos o trabalho. A minha primeira impressão em tudo foi que me surpreendi. Eu realmente esperava – e meu subconsciente queria – que tivesse muito mais JoJo. No fim, fui o único que escolheu de fato a melhor série do ano como melhor série do ano, além de outras nomeações.

Logo em “Melhor Animação” eu me lembrei de Black Rock Shooter. E lembrei que caí no sono três vezes tentando ver o primeiro episódio. Sempre li que as cenas de lutas eram muito bem feitas, mas eu cochilava antes de chegar nelas. E o mais engraçado talvez seja o Kaue. Na real, eu o conheço e sei seu jeito de falar. E eu leio na voz dele, exatamente como ele falaria, dando ênfase em determinadas palavras, inclusive. Eu tenho medo. Isso eu notei logo na nomeação de melhor enredo.

Na mesma nomeação, eu percebi que minha boca é santa. Zetsuen no Tempest ia muito bem mesmo. Até a semana da publicação do Ponyawards, que foi quando deram uma reviravolta no enredo e a série começou a aloprar geral com um monte de coisa. É por isso que não me atrevi a premiar absolutamente nada que ainda esteja em publicação. E dou graças a Deus que não citei Robotic;Notes, porque foi um anime cujo enredo foi crescendo e melhorando muito desde o primeiro episódio. Aí tem o Wonka falando de enredos fracos durante todo o ano. Claro Wonka, o Moe predomina seus animes, é óbvio que não vai ter enredo. Brinks. Você sabe que eu arrasto, mas eu acredito entender o motivo das pessoas quererem assistir esse tipo de série. É meio que pra tirar o estresse de coisas sérias e começar a ver umas bobeiras de cute girls doing cute things pra tirar o peso dos ombros um pouco, não? Foi o que o /a/ falou, ao menos.

Aí pra “Melhor Abertura” vem mais uma pérola do Kaue. Na real, 1920×1080 de resolução? Eu já me perco com 1440×900 do meu monitorzinho de LCD. Tenho até medo de me imaginar jogando nisso aí. Em seguida, vêm as endings:

>Abro o Youtube
>Coloco “Kill me Baby Ending”
>Clico na correspondente
>Lolis dançando invadem minha tela

Aí chegam as nomeações de melhor personagem. Na real, não lembro qual das duas, mas eu lembro ter reformado totalmente o texto do Kaue aí. Eu simplesmente não compreendi bulhufas do que ele tentou dizer. E minha descrição da KoKo é um pequeno Easter Egg, por causa da música Time to Attack, que compõe a trilha sonora de Jormungand.  Vamos para “surpresa do ano” e o Kaue fala pela enésima vez que não viu muitos animes no ano. Cara, não precisa ver absolutamente tudo. É por isso que tem três pessoas fazendo a premiação e todos nós temos direito à vida privada sem ser relacionada a isto.

O melhor texto, contudo, em minha opinião é o do Aoi Sekai sei lá o que.  Na real. Eu ri. Só pensar que é um anime contando a briga da Sony e Nintendo usando o Japão feudal faz aquilo ser tenso.  E foi foda alguém colocar o Sword Art Online nas nomeações de ruins, porque aquilo lá é uma bosta mesmo.

Agora, eu pretendia colocar Arcana Famiglia como pior e Sword Art Online como menção (des)honrosa dizendo que era tão ruim que chegou ao ponto de ser café com leite.  Só que a nomeação em si não ocorreu, aí tirei o Eureka Seven AO de Troll pra colocar o texto do Arcana lá.

Isto é, tinha um enredo ótimo, divertido e tal. Só que foi uma grande filha da putagem soltar os dois últimos episódios com dois meses de discrepância do antepenúltimo. E o pior, são dois últimos episódios que fodem com absolutamente tudo. É um troll gigantesco. Não sabia que em dois episódios iam fazer tanta zona com uma série boa. Afinal, Eureka Seven é uma série boa e Eureka Seven AO, apesar de ser pior que a original, ainda era interessante.

E sobre o Troll do Ano “Arcana Famiglia. pensei que era shounen”, só digo que é uma boa dar uma lida nas sinopses e verificar a demografia de fato antes de se aventurar numa nova série. É o que eu sempre faço.

E na real, eu que indiquei Psycho-Pass? Eu realmente não me lembro disso. Não é uma série ruim, me divirto bastante assistindo, mas não sei se indicaria a alguém, ainda mais com JoJo rolando aí na mesma temporada. E Chuunibyou, nem comentarei. Não que não tenha gostado. Eu não vou opinar sobre algo que não vi. Não é certo. E pronto.

Deve ser só isso. Obrigado à todos que participaram. Eu tinha mais coisas para comentar, acho, mas eu enrolei demais pra fazer esse post e acabei esquecendo. Triste. E nem revisei isso aqui agora. Qualquer erro foi por distração. E sem Jojo no próximo ano. Fez muito estrago em 2012.

P.S. – Ok. O do ano passado ficou mais engraçado do que este.

Deixe um comentário

