O post anual sobre a E3 para cumprir tabela

POSTANUALE3

O que você vai ler a seguir são registros reais de conversas que aconteceram durante as apresentações da E3 2016 e postados aqui com autorização do interlocutor.

PARTE 1 – ELECTRONIC ARTS – 12/06, 17:00

[ESPERANDO A CONFERÊNCIA COMEÇAR]

[17:00:47] [Creissonino] Nem começou a apresentação da EA Sports e já tão anunciando merda pros gaems, anunciando coisa fora da conferência, não vai sobrar nada novo pra apresentar.
[17:00:56] [JoJo Rama] Modo história pro Fifa. Innovation.
[17:01:16] [Creissonino] Bleh, gameplay melhor que interessa, eles não anunciam. Indo na rota contrária do PES.
[17:02:25] [Creissonino] Cinco e duas, já. E não começou essa bosta.
[17:02:32] [JoJo Rama] Welp, tão aprontando a fiação no fundo.
[17:02:40] [Creissonino] Música de elevador.
[17:02:56] [Creissonino] Vai ter o Pelé de novo falando um inglês pior do que o do Joel Santana?
[17:03:34] [JoJo Rama] Hi, I’m paylay, my nickname is Jô Soares.
[17:03:43] [Creissonino] BIUTIFUL FUTIBOL.
[17:05:14] [JoJo Rama] Welp! Where’s the stream?
[17:07:41] [Creissonino] Começou bem já a EA.
[17:07:54] [JoJo Rama] Parece até a nintendo, não tem stream.
[17:08:23] [Creissonino] Nintendo começa quase sempre na hora.

[STREAM COMEÇA COM 10 MINUTOS DE ATRASO]

[17:08:38] [JoJo Rama] LET’S GO!
[17:08:51] [Creissonino] PERAÊ, DEI REFRESH E NÃO TÁ CARREGANDO MAIS!
[17:09:00] [JoJo Rama] HAHAHAHHA
[17:09:07] [JoJo Rama] Começou com epilepsia e luzes vermelhas de bordel.
[17:09:31] [Creissonino] EA tacou o foda-se e tá usando o Youtube em vez do streamer próprio.
[17:09:39] [JoJo Rama] Top quality.
[17:10:12] [Creissonino] Os caras vão começar com Gameplay de DLC de Star Wars, que apostar?
[17:10:24] [JoJo Rama] O sapato do cara não combina com o terno, LOL!
[17:10:55] [Creissonino] Porra, 3 minutos de apresentação e os comentários já temos que recorrer a esse tipo de comentário?

[PETER MOORE ENTRA EM CENA]

[17:11:01] [JoJo Rama] Peter MOOOOOOORE!
[17:11:29] [JoJo Rama] 600 amigos, o cara tem muito tempo livre.
[17:11:35] [Creissonino] FALEI, JÁ TÃO FALANDO DE STAR WARS!
[17:11:43] [JoJo Rama] Ass effect também.
[17:12:27] [Creissonino] Falando de Battlefield One. Seria legal porque finalmente decidiram fazer jogo da Primeira Guerra, mas os caras decidem inventar realidade paralela, se foder.
[17:12:44] [JoJo Rama] Pás no battlefield, shovel Knight dlc confirmed!
[17:13:25] [Creissonino] Eu não sei por que esses caras falam tanto nessas conferências. Todo mundo sabe que o que interessa é gameplay e trailer de games.

[TITANFALL 2 TRAILER]

[17:13:37] [JoJo Rama] Novo game do Shingeki no Titan-fall.
[17:13:54] [Creissonino] De novo? O primeiro não tinha flopado ou coisa assim?
[17:14:05] [JoJo Rama] Vendeu como shooter sazonal.
[17:14:35] [Creissonino] Mas ele é um shooter sazonal, não?
[17:14:50] [JoJo Rama] Ok, isso tá divertido.
[17:15:01] [JoJo Rama] Tem um black phantom do dark souls!
[17:15:04] [JoJo Rama] HOKUTO NO TITANS!
[17:16:01] [Creissonino] O engraçado é que essas montagens parecem legais e explosões e os caralho, mas o Gameplay geralmente é entediante.
[17:16:11] [JoJo Rama] O game tá alopradaço! Mechas dando Kamehamehas, voando tipo homem aranha e lutando kung fu. Lek, isso é maneiro!

[FIM DO TRAILER]

[17:16:45] [Creissonino] Passou um japa dormindo na plateia.
[17:16:50] [JoJo Rama] Parecia o saitama, era carequinha.
[17:17:01] [Creissonino] Eu vi um de cabelo branco. Então eram 2 japas dormindo.

[NOVO TRAILER TITANFALL 2]

[17:17:24] [Creissonino] Que porra é essa agora? Game novo? Ou Titanfall 2 de novo?
[17:17:38] [JoJo Rama] Trailer reciclado. Aparentemente tem o optimus prime no trailer.
[17:18:07] [Creissonino] Até apresentar coisa nova os caras fazem errado. Deveriam começar com o trailer de história e só depois passar gameplay.

[APRESENTAÇÃO DE MADDEN]

[17:19:02] [JoJo Rama] OK…
[17:19:09] [Creissonino] CHEGARAM OS SPORTS!
[17:19:29] [JoJo Rama] Game com um monstrão cooperativo.
[17:19:48] [JoJo Rama] Esse titanfall tá melhor que o last guardian
[17:20:10] [Creissonino] Eu queria entender o motivo de passarem tanto tempo com SPORTS. Eles não entendem que o público deles pra esses jogos e os caras que frequentam E3 são diferentes? Tanto que nem aplaudiram.
[17:20:35] [JoJo Rama] São os comerciais de uma série boa na tv.
[17:20:43] [Creissonino] Deveriam fazer um trailer só pra todos os esportes de uma vez e pronto.
[17:21:57] [JoJo Rama] >transformar madden em e-sport
[17:23:11] [Creissonino] Eu nem sabia que Madden tinha público competitivo.
[17:23:15] [JoJo Rama] Problem no madden. Já começaram bem.

[FALANDO ALGUMA COISA DE JOGADOR PROFISSIONAL DE MADDEN E AGORA ELES APARECEM NO PALCO. MADDEN TEM JOGADOR PROFISSIONAL?]

[17:25:30] [JoJo Rama] [aparentemente]
[17:26:04] [Creissonino] Madden ainda. O público de Madden lá fora é realmente tão grande?
[17:26:20] [JoJo Rama] Pelo visto é mais rentável que titanfall.
[17:26:23] [JoJo Rama] Fucking normies!

[APRESENTAÇÃO DE MASS EFFECT]

[17:27:56] [JoJo Rama] Chutando o cachorro morto.
[17:28:07] [Creissonino] Mass Effect?
[17:28:39] [JoJo Rama] Spaaaaaaaaaace!
[17:28:44] [JoJo Rama] Exploraaaaation!
[17:29:38] [Creissonino] Ah, saquei, conferi aqui no VGChartz. O Madden vende mais nos Estados Unidos. Aliás, só vende nos Estados Unidos, por isso que eles se focaram tanto nisso.
[17:30:18] [JoJo Rama] Plateia sem empolgação nenhuma, HAHAHAHAHA!
[17:30:41] [Creissonino] Eles tinham que focar no japonês dormindo de novo pra tirar screen
[EA anuncia projeto filantrópico de que os jogadores vão jogar por prêmios que serão revertidos para a caridade]
[17:32:03] [JoJo Rama] essa caridade é legal
[17:32:24] [Creissonino] Pô, achei legal também.
[17:33:03] [JoJo Rama] Porra, isso é um incentivo muito da hora.
[17:33:52] [Creissonino] Acho que não é bem um incentivo, porque as pessoas não vão jogar só por isso do tipo “Pô, vou migrar do PES pro FIFA porque eles ajudam caridade” mas é algo que é interessante mesmo.

[APRESENTAÇÃO DO FIFA COM TRAILER FAZENDO CONTAGEM REGRESSIVA INTERCALADA COM VERSÕES ANTIGAS DO JOGO]

[17:33:39] [JoJo Rama] Feefa.
[17:33:54] [JoJo Rama] Caralho, sente o flashback.
[17:34:13] [Creissonino] O anime de JoJo foi anunciado assim também, com contagem regressiva.
[17:34:21] [JoJo Rama] YEP!
[17:34:22] [Creissonino] Vai ter anime de Fifa?
[17:34:40] [Creissonino] Ah, é a propaganda do modo história, então é quase.
[17:34:55] [JoJo Rama] Sacca no Densetsu: Fifa.
[17:36:04] [Creissonino] É sobre um maluco que vai começando a jogar na liga inglesa e vai crescendo aos poucos. O engraçado é que ontem mesmo vi uma propaganda antiga da Nike que é exatamente sobre isso e a perspectiva é justamente em primeira pessoa.
[17:36:06] [JoJo Rama] Ok, modo história.
[17:36:23] [Creissonino] ENQUANTO ESSSA PORRA NÃO TIVER TIME BRASILEIRO EU NÃO LARGO O PES PRA VOLTAR PRO FIFA.
[17:36:39] [JoJo Rama] final boss do DLC: Shin Pelé.
[17:36:50] [Creissonino] HUAHAUAHAUAHA, Ok, aí eu voltaria.
[17:37:30] [Creissonino] Que imbecilidade, por que botam um personagem com nome fixo?
[17:37:41] [JoJo Rama] ATÉ FIFA TEM HISTÓRIA E OVERWATCH NÃO!
[17:38:15] [Creissonino] Vê se a vibe em primeira pessoa não é por aí:
[17:38:16] [Creissonino] https://www.youtube.com/watch?v=ilwoEBL_KLU

[TÉCNICOS SÃO INTRODUZIDOS NO JOGO EM VEZ DE SER UMA MASSA HUMANOIDE SEM ROSTO E MODELADA DE FORMA RUIM]

[17:38:35] [JoJo Rama] Esse cara aí no meio não é o Trump?
[17:38:43] [Creissonino] Não, é técnico de futebol, HUAHAUAHA!
[17:38:51] [Creissonino] HUAHAUAHA, MOURINHO. Técnico nojento pra caralho. Preferia que tivesse aparecido o Pelé.
[17:41:01] [JoJo Rama] *Preferia ter visto o filme do Pelé.
[17:41:40] [Creissonino] Olha, a ruindade da conferência tá pau a pau com o filme do Pelé. Ano passado ao menos teve Mirror’s Edge 2 e Unravel, esse ano nem isso.
[17:42:34] [JoJo Rama] E tão dizendo que o novo mirror’s tá zoado LOL
[17:42:54] [Creissonino] Olha esses caras anunciando melhorias em gameplay, mas não avisam que a porra da defesa vazada tá melhorada.
[17:43:56] [JoJo Rama] Esses efeitos locaços de Deus Ex.
[17:44:04] [Creissonino] James Rodríguez queimado no Real Madrid e chamam ele pra ser garoto-propaganda. Bravo, EA!

[EA ANUNCIA EA ORIGINALS]

[17:46:19] [Creissonino] Pelo nome, achei que iam disponibilizar jogos antigos pra download de graça pra quem pagasse.

[CARA APRESENTANDO UM JOGO NOVO CHAMADO FE, DENTRO DO SELO ANUNCIADO]

[17:46:42] [JoJo Rama] O anúncio do jogo foi só essa dedadinha?
[17:46:54] [Creissonino] O cara tá nervoso pra caralho, dá pra sentir na fala.
[17:47:20] [Creissonino] Ah, parece legalzinho, ao menos esteticamente.
[17:47:26] [JoJo Rama] Sim, bonitão.
[17:47:50] [Creissonino] Tem cara de ser chato na prática, muito artsy pro meu gosto. O ambiente e o conceito do jogo parece um Twilight Realm do Zelda TP. Deve ser um tédio, então.
[17:49:21] [JoJo Rama] OPA! Caralho, que jogo bonito. Banjo-Kazooie artístico.
[17:50:24] [Creissonino] Banjo Kazooie pretensioso?

[QUEBRAM O FEELS DO JOGO COM O TEMA DO STAR WARS NO ÚLTIMO VOLUME CORTANDO A APRESENTAÇÃO]

[17:50:44] [JoJo Rama] Pô, que jogo boni-CHUPA! Star Wars, caralho.
[17:52:14] [Creissonino] Esse Battlefront novo foi muito fracasso IMHO. Não fez nem metade do que poderia, seja de venda e em termos de mercado, seja dentro do potencial do próprio jogo. Virou Battlefield com skin.
[17:52:27] [JoJo Rama] Cash grab nojento.
[17:53:17] [Creissonino] Imbecilidade foi se focar na trilogia original e só. Obviamente queriam é aproveitar o hype fazendo sequência já direto com o resto do material.
[17:53:48] [Creissonino] O mais engraçado é que o jogo é só next-gen, mas ainda é feio pra caramba. O Xisboca ainda faz melhor.
[17:53:51] [JoJo Rama] >mostram cenas de nave
>não tem nave no game
[17:54:26] [Creissonino] Que trailer Edgy, com os caras lutando com as roupas de sensor de movimento.
[17:54:59] [JoJo Rama] Lek, muito star wars hot damn
[17:55:46] [JoJo Rama] Ok, game de aventura de star wars. FODA!
[17:55:52] [Creissonino] O grande problema de qualquer coisa relacionada a Star Wars é que é sempre no mesmo modelo, é sempre a mesma coisa. É gente falando, é sequência rápida de nave voando, gente dando depoimento a respeito de como Star Wars fascina.
[17:56:15] [JoJo Rama] Mostrando figures de droids pra dizer que o cara é fã.
[17:56:21] [Creissonino] E sempre com os temas manjados rolando. Eles deveriam é fazer tema pro jogo que seja tão épico quanto os dos filmes.

[APRESENTAÇÃO DO BATTLEFIELD ONE]

[17:56:31] [Creissonino] Battlefield One. Deve estar acabando.
[17:58:53] [Creissonino] É primeira guerra mundial e os caras já tão chutando o balde com os tanques que só apareceram no final do negócio. Se foder, né? Espadinha que é bom, nada.
[17:59:26] [JoJo Rama] Battlefield: pegue o pombo edition.
[17:59:43] [Creissonino] Ah, ainda achei legal. Vai ter pro Xisbox 360?

[TROCAM AO VIVO PARA O JAMIE FOXX NA PLATEIA]

[17:59:58] [JoJo Rama] NOVO PUNCH OUT?
[18:00:06] [Creissonino] QUÊ?
[18:00:16] [JoJo Rama] Jaqueta do Máique Táissom.
[18:00:21] [Creissonino] Só vejo o Django com camisa do Maique.

[MENOS DE DOIS MINUTOS COM O JAMIE FOXX QUE NÃO FALOU NADA E VOLTA COM A APRESENTAÇÃO DO BATTLEFIELD ONE COM IMAGENS CONCEITUAIS]

[18:01:21] [Creissonino] Olha essa ibagem de lança-chamas, parece ser legal. Tem que ter gás venenoso também.
[18:01:47] [JoJo Rama] Clima dinâmico é foda.
[18:03:11] [Creissonino] Primeira guerra Mundial, eu ia rir se desse pra cruzar com o Young Hitler no campo de guerra.

[TRAILER DO JOGO]

[18:03:53] [JoJo Rama] LEK ESSE TRAILER!
[18:04:14] [Creissonino] Parece legal.
[18:05:38] [JoJo Rama] Porra, foi uma apresentação boa.
[18:06:07] [Creissonino] Meh.
[18:06:20] [Creissonino] A do ano passado foi melhor. E olha que a do ano passado foi ruim.

[APRESENTAÇÃO ACABA, APARECE UMA VOZ RETARDADA GRITANDO DURANTE ENQUANTO PASSAM TOMADAS DE BATTLEFIELD 1 NA TELA]

[18:07:01] [JoJo Rama] QUE PORRA É ESSA?
[18:08:02] [Creissonino] Realmente… O que é isso?
[18:08:18] [Creissonino] Ah, gameplay.
[NOTA DE EDIÇÃO – NÃO ERA GAMEPLAY]
[18:08:21] [Creissonino] Nossa, que mongolice. Acho que é Youtuber.
[18:08:47] [Creissonino] Parece o narrador do Youtoba, gritando.
[18:09:15] [JoJo Rama] Nego, são os irmãos piologo.

[FIM DA PATIFARIA]

[18:09:29] [Creissonino] Agora acabou, né?
[18:09:35] [JoJo Rama] Yeap.
[18:09:46] [Creissonino] Uma hora perdida. Só assisti pra cumprir tabela.
[18:14:47] [Creissonino] Enfim. A próxima é da Bethesda, que deve ser pior, porque a Bethesda não tem tamanho pra segurar uma conferência.
[18:15:06] [JoJo Rama] Vai ter mais Skáirem.
[18:15:40] [Creissonino] Todo jogo da Bethesda que eu já tive a oportunidade de jogar é bugado até o cu.
[18:16:13] [JoJo Rama] O doom parece foda.
[18:16:31] [Creissonino] HUAHAUAHUAHAUA
[18:16:33] [Creissonino] Não.


PARTE 2 – BETHESDA – 12/06, 22:00

[22:53:20] [Creissonino] Parte 2 GO, GO, GO!
[22:54:33] [JoJo Rama] YEAH!
[22:54:36] [JoJo Rama] Memes na intro e o maluco com a gravata rosa.
[22:56:30] [Creissonino] Já começou?
[22:56:34] [JoJo Rama] Aquecimento. Ainda levou a mulher pra jantar, nem começou o coito.
[22:57:36] [Creissonino] Eu tô vendo pra cumprir tabela só e dizer que eu vi, porque minha vontade é nula.
[22:57:47] [JoJo Rama] meh, I can relate to that, na real.
[22:58:39] [Creissonino] >Bethesda
[22:59:40] [Creissonino] Quer saber, vô ver essa porra da Bethesda não. Amanhã a gente comenta a da Microsoft às 13:30 porque é a que vale. O nível de foda-se pra Bethesda é tão grande que eu prefiro ver o jogo do Brasil.


PARTE 3 – MICROSOFT – 13/06 – 13:00

[13:32:28] [Creissonino] Conferência da Maicrosófiti com seus novos aplicativos pra Tevê?
[13:35:26] [JoJo Rama]: Xbox virou um PS4 doente.

[CONFERÊNCIA COMEÇA COM TRAILER DE GEARS OF WAR]

[13:36:32] [JoJo Rama] Essa Laura Bailey, hot damn.
[13:37:00] [Creissonino] Candiata à Waifu da E3 do ano. Todo ano tem uma.
[13:37:12] [JoJo Rama] Ela é a voz da Lucina, essa lindona.
[13:37:53] [Creissonino] Microsoft em vez de botar tela cheia, prefere botar a filmagem do telão no evento, pqp.
[13:38:29] [JoJo Rama] O jogo tem C-O-R-E-S.
[13:39:05] [Creissonino] Nunca entendi essa geração nova. Tudo parece massinha de modelar. Eles têm mais polígonos, mas são incapazes de criar textuas.
[13:39:09] [JoJo Rama] Gameplay sem falhas técnicas. Mandaram bem.
[13:39:17] [Creissonino] Calma, é cedo pra falar.
[13:39:31] [JoJo Rama] Bem, começaram mandando tudo.
[13:40:04] [Creissonino] Que agonia dessa tela que fica alternando entre o Fullscreen e a filmagem do telão, pqp.

[DISPARADOR DE LÂMINAS APARECE NO TRAILER]

[13:40:31] [JoJo Rama] CANHÃO DE FRISBEE.
[13:40:45] [Creissonino] HUAHAUAHUAH, PORRA, ESSA SERRA VOADORA EU GOSTEI.
[13:41:26] [JoJo Rama] Os shooters tão ficando porra louca, isso é ÓTIMO.
[13:42:16] [Creissonino] Não acho que seja tanto assim não. Eles têm coisa mongol, mas o conceito ainda é o mesmo.
[13:42:33] [JoJo Rama] LEK SOLTARAM O RAIKOU NO JOGO!
[13:42:40] [Creissonino] Puta que pariu, travou a Stream aqui, perdi o bicho.
[13:42:51] [JoJo Rama] O Monstro saiu da jaula!
[13:43:21] [Creissonino] A porra da Stream tá travada aqui.
[13:43:25] [Creissonino] Deixa eu pegar outro link.
[13:43:52] [JoJo Rama] TUDO SAI EM OUTUBRO!

[ANÚNCIO DE CONTROLE NOVO]

[13:44:03] [JoJo Rama] Controle edgy anunciado.
[13:44:18] [Creissonino] Eles tão anunciando coisas de games? Que absurdo. Esse é o único momento do ano que eu me atento às novidades televisivas e eles ficam mostrando games, bah.
[13:44:33] [JoJo Rama] Laura Bailey saiu, meh.
[APRESENTAÇÃO KILLER INSTINCT]
[13:45:21] [Creissonino] Eles ainda dão suporte pra Killer Instinct? Ficam chutando cachorro morto.
[13:46:04] [JoJo Rama] Killer Insinct virou o Smash da microsoft. NICE.
[13:46:40] [Creissonino] Ainda é melhor do que o da Sonhy, que você acha vendendo por aí a 19,90, competindo com Metal Gear Rising, na mesma faixa de preço.
[13:46:57] [JoJo Rama] O da Sonhy não é parâmetro.

[APRESENTAÇÃO DE CARROS CORRENDO AO SOM DO QUE EU ACHO QUE É ADELE]

[13:47:18] [Creissonino] Ai, é Forza? Alguém joga isso?
[13:47:46] [JoJo Rama] Pornografia de carros.
[13:48:19] [Creissonino] IMAGINA QUE DELÍCIA UM JOGO DE CORRIDA A 10FPS POR SEGUNDO.
[13:49:32] [Creissonino] A transmissão aí fica piscando?
[13:49:44] [JoJo Rama] Tá ok.
[13:50:28] [Creissonino] Aqui parece que o Coordenador de câmera tá bêbado e fica apertando F11 toda hora pra ficar alternando entre o fullscreen e o não fullscreen, mas não deixa nenhuma das duas.
[13:50:30] [JoJo Rama] Você levar o carro voando assim não é tipo o Lakitu no Mario Kart?
[13:51:30] [Creissonino] Olha, uma coisa a gente tem que concordar. Em 20 minutos já temos mais tempo de jogo em tela do que a EA que fica perdendo tempo com bobagem.

[JOGO ARTZY AGORA. QUERIA QUE A MICROSOFT DESSE O NOME DAS COISAS PRA EU PODER DAR UMA DESCRIÇÃO DIREITO]

[13:52:27] [JoJo Rama] Jogo artístico agora.
[13:53:02] [JoJo Rama] >Recore
>jogo do Inafune
Esquece.
[13:53:48] [JoJo Rama] Espera, o trailer era estiloso, o game em si é normal.
[13:53:52] [Creissonino] Olha, parece mais legal do que aquele Fe de ontem.
[13:54:12] [JoJo Rama] E vai ser mais legal do que o FE de amanhã :^)
[13:54:26] [Creissonino] Certamente. Aliás, apareceu o nome do jogo?
[13:54:36] [JoJo Rama] Recore.

[FINAL FANTASY 15, AGORA ELES ANUNCIARAM O NOME ANTES]

[13:55:00] [Creissonino] Olha, o Devil May Cry da Square Enix.
[13:55:11] [JoJo Rama] jogo do Sasuque.
[13:55:23] [Creissonino] Sempre rir da Sonhy perdendo os exclusivos.
[13:55:40] [JoJo Rama] Eita, virou God of War.
[13:56:16] [Creissonino] Como o cara que tá jogando é ruim. Só apanhou.
[13:56:51] [Creissonino] A ruindade dele prova que essa merda não é gravada, porque ele tá passando vergonha.
[13:58:30] [JoJo Rama] Nego tacando pokébola.
[13:58:42] [Creissonino] Que bosta de gameplay chato. Final Fantasy tá perdido mesmo. Só valeu pelo Enguriso ruim do Japonês que é engraçado.

[JOGO DA UBISÓFETE – ERA ALGUM TOM CLANCY]

[13:59:43] [Creissonino] >Jogo da Ubisoft
>Não é Assassin’s Creed
O que aconteceu com você, Ubi?
[13:59:56] [JoJo Rama] Mais Battlefield.
[14:00:09] [Creissonino] Esse Tom Clancy não morreu? Achei que a gente tinha se livrado dos jogos escrotos dele.
[14:01:15] [JoJo Rama] “Criançada do clubinho foda joga antes”.

[BATTLEFIELD UM]

[14:01:40] [Creissonino] É o mesmo trailer de ontem? Que preguiça, hein?

[O BOM É QUE ELES TROCAM OS JOGOS RÁPIDO E SEM ENROLAR. ENTROU UM DEVELOPER AÍ FALANDO ALGO DE NOVIDADES ON-LINE]

[14:04:41] [Creissonino] Background Music enquanto joga. Botaram um recurso que o X360 tinha desde o dia 1. Bravo.
[14:05:37] [JoJo Rama] Esses extras são bons pra quem é da M$oft
[14:05:38] [Creissonino] PORA, MICROSOFT FAZENDO O MIIVERSE DELES

[MEINKRAFTEN]

[14:08:42] [JoJo Rama] DLC de amoeba no Minecraft
[14:09:35] [Creissonino] Oculus Rift. Demoraram pra aparecer com essa merda.
[14:09:37] [JoJo Rama] Agora você pode viver a pornografia do Minecraft.
[14:11:38] [JoJo Rama] Introduzem VR com Minecraft.
[14:12:19] [Creissonino] VR tem que morrer, puta negócio imbecil. Pau a pau com a mongolice que é sensor de movimento.

[CONTROLE PERSONALIZADO SENDO APRESENTADO]

[14:13:16] [Creissonino] Grazadeus acabou o Minecraft.

[ALGUMA COISA SENDO APRESENTADA]

[14:14:08] [JoJo Rama] Artsy game.
[14:14:15] [JoJo Rama] (ignoramos o custom controle)
[14:14:35] [Creissonino] Eu não ignorei o Custom Controle. Ele me salvou da chatice do jogo dos cubos.
[14:14:44] [JoJo Rama] PORRA, JOGAÇO, HEIN?
[NOTA DE EDIÇÃO: FOI IRONIA, A APRESENTAÇÃO FOI UMA MERDA]
[14:15:15] [Creissonino] Esse não é aquela sequência espiritual do Limbo que já apresentaram ano passado e que acabaram com a genialidade por trás do Limbo junto?

[CLIPE ANUAL COM TODOS OS INDIES]

[14:16:10] [JoJo Rama] Cuphead melhor jogo.
[14:16:22] [Creissonino] Esse cuphead não saiu ainda? Nem lembrava mais dele.
[14:16:55] [Creissonino] Sempre rir desse Harvest Moon de RPG Maker que é o Stardew Valley.
[14:17:12] [JoJo Rama] Yooka Laylee ❤
[14:17:38] [Creissonino] Você fica se enganando com essas sequências espirituais sem vergonhas toda vez. Não aprendeu a lição com o INAFKING?
[14:17:49] [JoJo Rama] >inafking
[14:17:58] [JoJo Rama] Acredito na galera do Banjo.

[FALANDO DE ARK]

[14:18:43] [Creissonino] Esse Ark não era aquele jogo que no PC cismava de não rodar, mesmo dentro das especificações?

[GAMEPLAY DE ALGUM JOGO AÍ CUJO NOME PERDI – Era We Happy Few]

[14:19:26] [JoJo Rama] Bioshock da vida.
[14:20:09] [JoJo Rama] Jogo de drogas.
[14:20:36] [JoJo Rama] Aí, a temática me conquistou.
[14:20:54] [Creissonino] O futuro é 1964?
[14:21:02] [JoJo Rama] Jetsons.
[14:21:36] [Creissonino] Caralho, o negócio decaiu bem rápido do feliz pro sombrio.
[14:21:49] [JoJo Rama] Você usa uma droga pra ficar feliz e ser manipulado pelo governo.
[14:22:07] [Creissonino] Admirável Mundo Novo – The Game?
[NOTA DO EDITOR – ALGO QUE ERA UMA PINHATA SE TRANSFORMA NUM RATO MORTO QUE EXPLODE EM SANGUE]
[14:22:18] [Creissonino] VIVA PINHATA?
[14:22:20] [JoJo Rama] CARALHOOOOOOOOOOOOO!!!
[14:22:57] [Creissonino] Isso me lembra aquele episódio de South Park que o maluco começa a descobrir as merdas que é o mundo depois que faz 10 anos.
[14:23:26] [Creissonino] Parece legal esse jogo, começou chato, mas tem potencial. No entanto, ainda pode ficar bem chato.

[ALGUMA COISA DE THE WITCHER]

[14:23:51] [JoJo Rama] MAIS UM HEARTHSTONE!
[14:24:26] [Creissonino] Quando é que a Nintendo vai começar a fazer o mesmo com o TCG de Pokayman?
[14:24:39] [JoJo Rama] Pokémon TCG no Gameboy Color.
[14:25:03] [Creissonino] Tô falando atual, para aproveitar que eles tão na onda de mobile.

[TÉQUEN]

[14:27:34] [Creissonino] Essa merda não tinha sido cancelada?
[14:28:01] [JoJo Rama] Akuma no novo tekken já tava confirmado.
[14:28:33] [JoJo Rama] >conter de super
PICA!
[14:28:38] [Creissonino] Sempre rio do cabelo do Heihachi. Colega meu chama ele de Pai do Bozo.
[14:29:15] [JoJo Rama] HAHAHAHAHHAHA
[14:30:14] [Creissonino] A roupa do Harada, puta que pariu.
[14:30:21] [JoJo Rama] Ele veio só pra comer.

[DEAD RISING 4]

[14:31:55] [Creissonino] Dead Rising é legal. É o único jogo de Zumbi que eu gosto.

[MICROSOFT STUDIOS APRESENTANDO ALGUMA COISA]

[14:33:50] [JoJo Rama] Maluco no chat “thicc”.
[14:34:39] [Creissonino] Só tem obeso na plateia. Dá pra notar quando eles mostram porque está todo mundo abertado.

[SCALEBOUND]

[14:35:00] [JoJo Rama] LÁ VEM DEUS!
[14:35:13] [Creissonino] KAAAAAMIYYYYAAAAAAAAAAA!!!!
[14:35:27] [JoJo Rama] “Biggest Boss fights”!
[14:35:36] [JoJo Rama] PC TAMBÉM!
[14:35:37] [Creissonino] BASED PLATINUM!
[14:35:37] [JoJo Rama] CARALHO!
[14:35:38] [JoJo Rama] CALRTAHO!
[14:35:38] [JoJo Rama] CARTLAHO!
[14:35:40] [JoJo Rama] CVATRLAHO!
[14:35:59] [JoJo Rama] OS CARAS USAM STANDS?!
[NOTA DE EDIÇÃO – EU GERALMENTE ARRUMARIA ESSA SEQUÊNCIA DE ERROS DE DIGITAÇÃO, MAS É UM CASO QUE EU DEIXO PORQUE É MAIS ENGRAÇADO ASSIM]
[14:36:14] [Creissonino] O protagonista é o DONTE?
[14:36:20] [JoJo Rama] IOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
[14:36:31] [Creissonino] Maluco lançando arco e flecha no bicho gigante.
[14:36:50] [JoJo Rama] FODA-SE FF15, OLHA ESSA PORRA! KAMIYA REVIVEU PANZER DRAGOON!
[14:38:24] [Creissonino] É Shadow of Colossus feito certo?
[14:38:44] [JoJo Rama] kamiya fazendo games
[14:38:57] [Creissonino] Uma coisa não anula a outra.
[14:39:23] [Creissonino] TRILHA SONORA
E D G Y
D
G
Y
[14:39:45] [JoJo Rama] RIP AND TEAR
[14:39:48] [JoJo Rama] RIP AND TEAAAAAAAR
[14:40:03] [Creissonino] Que protagonista insuportável.

[ALGUM OUTRO JOGO QUE NÃO DISSERAM O NOME ANTES – Era Sea of Thieves]

[14:41:06] [JoJo Rama] MMO de piratas.
[14:41:41] [Creissonino] Parece legalzinho…
[14:42:16] [Creissonino] Ah, já anunciaram isso antes.
[14:42:37] [JoJo Rama] Jimmy Neutron velho.
[14:42:48] [Creissonino] É da nova RARE, não vai prestar.
[14:44:13] [JoJo Rama] ‘Lek, que merda.
[14:45:10] [Creissonino] Tô achando a apresentação em si mais merda do que o jogo propriamente dito. Que negócio prejudicioso ao jogo, essa bagunça.

[ALGUM OUTRO JOGO AÍ – Era State of Decay 2]

[14:46:45] [Creissonino] Mais zumbi? Sério?

[MAIS UM GAEM DE TIRO – Era Halo Wars 2]

[DOIS MINUTOS DE SILÊNCIO SEPULCRAL NA CONVERSA]

[14:50:21] [JoJo Rama] Ralo Wars
[14:50:38] [Creissonino] Ufa, achei que a gente ia passar esse sem ninguém comentar merda nenhuma.

[PHILLZÃO ANUNCIANDO CROSSPLAY ENTRE PECÊ E XISBOCA E OUTRAS BESTEIRINHAS]

[14:54:11] [JoJo Rama] Isso é ótimo
[14:54:53] [Creissonino] Xisbóquis Slim

[ALGUMA MERDA IMPORTANTE QUE ERA SEKRETA E ISKONDIDA]

[14:57:06] [Creissonino] Ah, tanto mistério e é resolução 4k? Porra, eles deveriam se preocupar em rodar a 60 fps em 1080p primeiro.
[14:58:22] [Creissonino] Cara falando: “It’s a Monster”… TÁ SAINDO DA JAULA.
[14:58:33] [JoJo Rama] Nintendo is dead.
[14:58:45] [Creissonino] Por quê? Vai ter pouco dev realmente ligando para isso, os caras não teriam saco pra fazer modelo e textura pra 4K.

[ACABOU]

[15:01:30] [JoJo Rama] Olha, Microsoft mandou bala após bala. E minecraft, Mas ótima stream.
[15:02:20] [Creissonino] Acho que foi mediana. Não fez mais do que a obrigação, o que é muito além do que os anos anteriores, ainda, que não chegaram nem perto disso.

[15:03:05] [Creissonino] Tem agora aquele PC Gaming Show às 15:30, mas acho que vou pular. Acho que não vem nada realmente novo.
[15:04:34] [JoJo Rama] Meh, verei por ver.
[15:05:02] [Creissonino] Só arrisco a da Ubisoft e tenho que me preparar pra chatice que é a da Sonhy. Na da Ubi a gente se fala de novo.


PARTE 4 – UBISOFT – 13/06, 17:00

[COMEÇO DA UBISOFT COM JUST DANCE]

[17:02:10] [Creissonino] Os caras começaram em ponto lol, mas com Just Dance.
[17:06:00] [JoJo Rama] KEK
[17:06:33] [Creissonino] Perdeu uma apresentação mongol com Just Dance e Queen.
[17:06:44] [JoJo Rama] A PC Gamer é tão cagada que ainda tá rolando.
[17:06:58] [Creissonino] Aquele treco é repeteco de outras conferências. Aqui a Titã Colossal lá já chegou falando Girlwood e os nerdões tão rindo de mongolice. Enquanto na MS só tinha os gorditos, na Ubi estão os nerdões magrelos de dente feio.
[17:07:56] [JoJo Rama] Euros in a nutshell.

[ALGUMA COISA WILDLANDS]

[17:08:48] [JoJo Rama] Ghost Recon, e não tem fantasmas.
[17:10:29] [Creissonino] Sem maldade, que porra é essa?
[17:10:39] [JoJo Rama] Tiroteio da vida.
[17:10:40] [Creissonino] É muito genérico, não consigo identificar a franquia.
[17:16:16] [JoJo Rama] Gameplay gravado, gráfico bonito… Vai levar dowgrade.
[17:16:27] [Creissonino] Todos são gravados.
[17:17:17] [Creissonino] >Vamos fazer isso com discrição
>Mato quatro caras em plena luz do dia.
O Diálogo tinha sido horroroso, feito pra fazer o jogo parecer mais Stealth do que realmente é. Esses jogos do Tom Krunk são uma merda, pqp. Deixem o presunto em paz.

[COMEÇOU DE UMA FORMA QUE ACHEI QUE FOSSE THE DIVISION, MAS ERA SOUTH PARK]

[17:23:15] [JoJo Rama] Oh, Goym…
[17:23:37] [Creissonino] CARALHO, SOUTH PARK
[17:23:40] [Creissonino] AGORA SIM, PORRA.
[17:23:51] [JoJo Rama] LOL
[17:24:09] [Creissonino] VOCÊ PENSOU QUE ERA THE DIVISION, MAS ERA EU, SOUTH PARK!

[GAMEPLAY DO JOGO AO VIVO]

[17:28:44] [Creissonino] Que gameplay merda também, hein? O jogo vai ser bom, mas a apresentação é horrível.
[17:28:54] [JoJo Rama] Porra, tava indo pra parte boa.
[17:29:16] [Creissonino] Gazilhões de piadas internas do seriado, pqp.
[17:32:01] [JoJo Rama] I lol’d

[MOSTRARAM O SISTEMA DE COMBATE NOVO]

[17:32:22] [JoJo Rama] South Emblem.
[17:32:23] [Creissonino] Pô, mudaram o sistema de batalha. Legal, agora sim eu vi firmeza.

[NOVO TRAILER CINEMÁTICO – TEVE UMA HORA EM QUE O PERSONAGEM DESFERE UMA BARRAGEM DE SOCOS]

[17:33:34] [JoJo Rama] ORAORAORAORAORA
[17:33:51] [Creissonino] Foda. O Randy bêbado de boss também.
[17:34:09] [JoJo Rama] Opa, mesma oferta do bayonetta 2
[17:34:26] [Creissonino] O primeiro jogo é muito based..
[17:37:11] [JoJo Rama] 10/10
[17:37:31] [Creissonino] Do caralho, pqp. Sem medo, vai ser a melhor coisa da E3.

[AGORA SIM É THE DIVISION]

[17:37:56] [Creissonino] Há quanto tempo já foi anunciado esse The Division? Sem maldade.
[17:38:41] [JoJo Rama] O bastante para esquecermos.

[MUDOU PRUM JOGO PRA REALIDADE VIRTUAL DE POMBO]

[17:44:45] [Creissonino] Eles ainda tão no The Division? Já nem tô prestando atenção mais.
[17:44:58] [JoJo Rama] Nego, o maluco foi com camisa de abacaxi e chinelo.
[17:45:18] [Creissonino] Isso eu vi, HUAHUAHAUAHUA. Tô só com uma tela ligada, a outra eu tô fazendo outras coisas.
[17:46:51] [Creissonino] Sem maldade, a Ubisoft tem a mesma apresentação há uns 3 ou 4 anos, com os mesmos jogos.
[17:48:16] [JoJo Rama] Extreme Bird Action. Esse gameplay prestaria se tocasse o tema da Corneria no fundo.
[17:48:56] [Creissonino] Esse jogo seria interessante se não fosse nessa merda desse VR.

[STAR TREK]

[17:52:55] [Creissonino] Que negócio horroroso esse jogo.
[17:53:05] [JoJo Rama] nossa, que movimento troncho

[FOR HONOR]

[18:04:05] [Creissonino] Mano do céu, os caras fazendo essa mistureba com os guerreiros.
[18:04:06] [JoJo Rama] Lek, esse maluco é muito mastermind. Se eu envelhecer, vou ficar igual a ele.
[18:04:37] [Creissonino] Ele deu uma catarrada na hora que entrou em cena que puta que pariu.
[18:09:21] [Creissonino] Dinasty Warriors com gameplay de Assassin’s Creed.

[GROW UP]

[18:14:20] [Creissonino] É o game artsy da conferência pra preencher a cota?

[ENTRAMOS NUMA DIMENSÃO DE TEMPO E ESPAÇO DE TOTAL DESCONHECIMENTO CM RELAÇÃO AO QUE ESTÁ ACONTECENDO. TEM UM RUSSO BARBUDO FALANDO ALGUMA COISA DEPOIS DE UMA INTRODUÇÃO AO NÍVEL DE WWE. AGUARDAMOS MAIS INFORMAÇÕES]

[18:18:07] [JoJo Rama] BLOOD DRAGON…
[18:18:32] [Creissonino] Que porras, parece Hotline Miami em 3D.
[18:19:01] [JoJo Rama] É um update para aquele game de motos. Que merda.
[18:19:10] [Creissonino] Ah é, realmente… “Como deixar todo mundo de bauduco e depois brochar em tempo relâmpago”.

[ASSASSIN’S CREED]

[18:22:15] [Creissonino] >Filmes na E3
O Meme se torna realidade.
[18:26:13] [JoJo Rama] Lek, que enrolação do caralho. Falaram direto com o véio e passou pro trailer.

[WATCH DOGE 2]

[18:27:40] [Creissonino] O jogo que ninguém pediu uma sequência?
[18:37:50] [JoJo Rama] Cara, os drones não fazem barulho.
[18:38:08] [Creissonino] Esse jogo é tão errado.

[FIM DO GAMEPLAY DO WATCH DOGE]

[18:38:33] [Creissonino] Agora vem novidade, segundo o setlist que vazou.
[18:41:13] [Creissonino] Mais Watch Doge? Pqp, hein?
[18:41:22] [JoJo Rama] Filme dos doggos.
[18:41:56] [Creissonino] Não aguento mais essa merda, 1h40 de conferência e ainda contando.
[18:42:12] [JoJo Rama] Pra quê mostrar o trailer, se já mostrou gameplay?

[STEEP]

[18:45:50] [JoJo Rama] Sports radicau!
[18:46:30] [Creissonino] Zzzzzzzzzzzz
[18:49:20] [Creissonino] Sem maldade, tá um puta frio aqui, os caras ficam mostrando essas montanhas de neve, pega no psicológico do indivíduo.
[18:49:28] [JoJo Rama] IDEM.
[18:49:50] [Creissonino] Se ainda fosse um jogo legal, nem isso vale.
[18:50:57] [JoJo Rama] Lek, esse jogo… Meh.
[18:51:37] [Creissonino] Aquele jogo de Ski antigão do Windows que tinha uns Ietis e você controlava com o Mouse era mais atrativo do que isso.
[18:51:46] [JoJo Rama] YESSS!
[18:55:20] [Creissonino] Esse jogo de ski no final é uma metáfora à própria conferência da Ubi. Só vai cada vez mais pra baixo.
[18:55:33] [JoJo Rama] Só tem gente morrendo.
[18:56:21] [Creissonino] Tá acabando já. E o seu eu-velho usa uma bengala estilosa.
[18:56:30] [JoJo Rama] NEGO, OS APLAUSOS FORAM GRAVADOS!
[18:56:34] [Creissonino] Foram? Não notei.
[18:56:42] [JoJo Rama] Ninguém tava aplaudindo e tinha um som muito nítido e eufórico de aplauso.
[18:56:51] [Creissonino] Não notei isso, HUAHAUA!
[18:57:59] [Creissonino] Eu vejo o Gillemont e tenho pena dele porque ele é um cara muito do bem e não merecia o rumo que a Ubisoft tomou.
[19:00:28] [Creissonino] Vem mais uma merda aí, acho…

[ACABOU]

[19:01:57] [Creissonino] Não veio. Acabou. Impressões?
[19:02:05] [JoJo Rama] Preferia ter visto o filme do pelé.
[19:02:56] [Creissonino] Olha, não sei se fiquei mais incomodado com essa ou com a Microsoft. Essa tentou ser grande e falhou, a MS ao menos foi um pouco mais humilde. E menos cansativa também.
[19:04:08] [JoJo Rama] A Microsoft deu patada após patada e teve anúncios fodas.
[19:04:45] [Creissonino] Tudo muito meh, se quer saber. Aqui teve na mesma conferência o melhor e o pior da E3. Pior, um monte de coisa. Melhor, South Park.


PARTE 5 – SONY – 13/06, 22:00

[22:18:42] [Creissonino] Começou Sonhy? Tava distraído.
[22:18:54] [JoJo Rama] começou com GoW, continuação nórdica. Kratos agora é pai e ensina o filhão a crescer e viver. Tá bem BADASS

[ESTAVA PASSANDO ALGUMA COISA CUJO NOME EU PERDI]

[22:19:49] [Creissonino] E esse filme?
[22:19:58] [JoJo Rama] Bons visuais. Meh.
[22:20:01] [Creissonino] É Last of Movies?
[22:20:47] [JoJo Rama] Tech demo de cabelos.

[COMEÇA ALGUM OUTRO JOGO, SEI LÁ, EU ME PERDI NESSA CONFERÊNCIA, A PARTIR DAQUI ROLAM UNS ACONTECIMENTOS SUCESSIVOS ATÉ EU ME ORGANIZAR]

[22:20:57] [Creissonino] Música do Shrek, ao menos umas notas aí.
[22:21:20] [JoJo Rama] HAHAHHAHAHAHA!
[22:21:44] [JoJo Rama] Hora de vender o peixe.
[22:22:24] [Creissonino] A demo tech do cabelo era essa porra aí? É o mesmo filme? [EU TAVA MUITO PERDIDO]
[22:22:57] [JoJo Rama] Twitch tá adiantado.
[22:23:30] [Creissonino] Acabou de acabar o Last Guardian. Eu tô perdido pra caralho.

[SCALEBOUND, ME ORGANIZEI MAIS OU MENOS AQUI]

[22:23:48] [JoJo Rama] Agora começou esse Xenoblade com Pocahontas.
[22:25:03] [JoJo Rama] LEK QUE JOGO IRADO!!
[22:27:26] [Creissonino] Esse jogo já tinham apresentado há uns 2 anos e eu lembro de ter achado legal.
[22:28:45] [Creissonino] Ah! Horizon Zero Dawn, lembrei o nome dessa merda.
[22:29:19] [Creissonino] Parece um Monster Hunter, só que jogável e com robôs selvagens.
[22:29:41] [JoJo Rama] Esse game tá meio ocidental e oriental ao mesmo tempo. Lek, que foda!
[22:29:53] [Creissonino] Tô achando legalzinho isso.
[22:30:44] [Creissonino] Negócio legal esse de prender o bicho na terra.

[DETROIT BECOME HUMAN]

[22:31:44] [JoJo Rama] Gráficos agora.
[22:31:59] [Creissonino] Sony desistiu e aprendeu que não precisa de apresentador pra conferência, é só jogar os gaems?
[22:32:08] [JoJo Rama] YEAP! Só teve o apresentador desejando condolências ao tiroteio na boate
[22:32:59] [Creissonino] Quem foi? Foi o Kaz ou o gordinho que ensina a trocar o game com os amigos?
[22:33:14] [JoJo Rama] O gordo.
[NOTA DO EDITOR: Na verdade, era um terceiro gordito ainda, não o do vídeo épico]
[22:33:26] [Creissonino] Eu acho aquele gordito engraçado. Aliás, que porra tá rolando?
[22:33:32] [JoJo Rama] Esse game é tipo visual novel.
[22:35:39] [Creissonino] Falou o nome? Perdi.
[22:36:38] [JoJo Rama] Detroit Become Human.

[COMEÇA UM TRAILER DE TERROR NUMA CASA NO CAMPO]

[22:37:39] [Creissonino] O único jogo de raíz mesmo foi o da Pocahontas lá. O resto é tudo filminho e os caralhos.
[22:37:51] [JoJo Rama] GoW tá irado!
[22:38:07] [Creissonino] >God of War
>Irado
Escolha um.

[TRAILER TERMINA]

[22:39:14] [JoJo Rama] CARALHO! Deram uma de kojima!
[22:39:56 | Editado 22:40:55] [Creissonino] É, Resident Evil 7, por essa eu não esperava.

[ANÚNCIO DE VR]

[22:41:25] [Creissonino] Sério?
[22:41:49] [JoJo Rama] Melhor maneira de vender o VR.

[JOGO DE VR NUM DESERTO. SEI LÁ QUE PORRA ERA.]

[22:43:37] [Creissonino] Mano do céu, dá pra ver nada nessas sombras. Querem brincar de mostrar potência do console com iluminação e se fodem.
[22:44:09] [JoJo Rama] >Star Wars VR
PRONTO VENDERAM
[22:45:04] [Creissonino] Batman. Ou deve ser, é a voz do Coringa. Achei que tinham acabado com os jogos do Batz.
[22:45:43] [JoJo Rama] Mais um bátima.
[22:45:51] [Creissonino] Olha só, esse é pra esse ano. Perceba que pra evitar o constrangimento do ano passado de lançarem só jogo pra década que vem, eles nem tavam botando data em nenhum lançamento.

[FINAL FANTASY 15]

[22:46:46] [Creissonino] Mó legal esse Devil May Cry.
[22:46:55] [JoJo Rama] Final Fantasy com Dubstep.
[22:47:02 | Editado 22:47:14] [Creissonino] Sim, ia falar isso.
[22:47:42] [Creissonino] Que caralhas, primeira pessoa por causa dessa merda dessas VR da vida. Final Fantasy morreu de vez.

[SHOOTER ESPACIAL]

[22:51:11] [Creissonino] Que porra é essa? Star Fox?
[22:51:16] [JoJo Rama] Star Fox bonito.
[22:52:14] [Creissonino] Tava mais legal quando ele tava na nave. Saiu dela, começou shooter genérico de tirinho.
[22:52:45] [JoJo Rama] É o CoD, copiando Star Citizen.
[22:53:20] [Creissonino] Sério? Que merda, hein.
[22:54:54] [Creissonino] Caralho, é mesmo. Até quando saem da zona de conforto eles são genéricos.

[OUTRO COD]

[22:54:55] [JoJo Rama] Mais CoD.
[22:55:49] [Creissonino] Por que eles lançam dois CoD’s?
[22:56:01] [JoJo Rama] Pessoas querem atirar
[22:56:02] [Creissonino] Ah, >REMASTER

[CRASH, MAS ERA SÓ MAIS UM REMASTER]

[22:56:41] [JoJo Rama] WELP
[22:56:44] [JoJo Rama] Sony trazendo hype
[22:57:05] [Creissonino] Mas hype eles trazem. Eles só não correspondem.
[22:57:13] [JoJo Rama] hahahhahahahahah
[22:57:15] [JoJo Rama] AHHAHAHAHAHAHAHHA
[22:57:17] [JoJo Rama] AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

[ALÉM DE SER UM REMASTER, ERA PRA AVISAR QUE ELE IA ENTRAR NO SKYLANDERS]

[22:57:24] [Creissonino] O que foi?
[22:57:51] [JoJo Rama] Olha só, virou Pequenos Espiões.
[22:58:13] [Creissonino] Ah, era só Skylanders.
[22:58:24] [JoJo Rama] LEK ZOARAM O CRASH, ERA SÓ REMASTER!

[LEGO STAR WARS: THE FORCE AWAKENS]

[22:58:47] [Creissonino] Porra, hein Sonhy? Até que tava indo bem, mas soltaram o freio de mão logo na ladeira pra baixo.
[23:00:54] [JoJo Rama] DOUBLE TRAITOR. Lego sabe agradar os fãs, Sony não.

[FIM DO LEGO STAR WARS, VOLTAM PARA O PALCO, MÚSICA CLÁSSICA TOCA]

[23:01:07] [Creissonino] HUAHAUAHAU, MANO! SINFONIA DO NOVO MUNDO? APELARAM MESMO?
[23:02:01] [Creissonino] Ah, Kojima.
[23:02:02] [JoJo Rama] Lá vem o George Lucas dos games.
[23:02:03] [Creissonino] ZZZZZZZZZZZZZZZZ

[TRAILER DO CARA PELADÃO COM O BEBÊ QUE SOME]

[23:04:09] [JoJo Rama] QUE PORRA É ESSA?
[23:04:22] [Creissonino] Kojima merece um Cannes pelos filmes dele.
[23:04:45] [Creissonino] É A STAND ACHTUNG BABY [QUANDO O BEBÊ SUMIU E SÓ APARECERAM AS PEGADAS]
[23:04:57] [JoJo Rama] AHHAHAHAHHAHAH
[23:05:33] [Creissonino] Vai ser algum filme ecochato.

[TRAILER ACABA, POUCOS APLAUSOS]

[23:06:33] [Creissonino] Olha, nem hyparam.
[23:06:43] [JoJo Rama] é 45563deep84786969me.

[HOMEM ARANHA]

[23:06:55] [Creissonino] Ah, jogo do Aranha. Parece legal.
[23:07:14] [JoJo Rama] looks cool
[23:07:48] [Creissonino] Podiam ter sugerido o vilão do jogo, mas ok.

[FIM DO ARANHA, VOLTARAM PARA O PALCO]

[23:08:31] [Creissonino] Let it Die foi cancelado? Pqp.
[23:08:49] [JoJo Rama] Caralho, verdade.
[23:09:09] [Creissonino] Nossa, os caras não falam nada.

[ALGUM JOGO DE ZUMBI QUE NÃO LEMBRO MAIS O NOME]

[23:09:53] [Creissonino] Mais um filme-jogo genérico. Parabéns, Sony. Estava indo bem e conseguiram estragar tudo.
[23:10:19] [JoJo Rama] Novo ride to hell retribution.
[23:12:21] [Creissonino] >Zumbi
[23:12:30] [JoJo Rama] Welp
[23:13:01] [Creissonino] Essa modinha não acabou ainda?
[23:13:13] [JoJo Rama] The Walking Dead ainda não acabou.

[ACABOU A CONFERÊNCIA, UNS CARAS DA PRÓPRIA SONY APARECEM COMENTANDO]

[23:16:13] [Creissonino] Acho que acabou. Ah, começou bem, mas no geral foi meh.
[23:16:18] [JoJo Rama] Mas já?
[23:18:05] [Creissonino] Nossa Senhora, não dão data de nada porque sabem que é só pra próxima década.
[23:19:07] [Creissonino] Que repórteres ruins esses caras da Sony, pqp. Eles tentam transmitir Hype, mas não tão conseguindo não, muito falso. Aliás, o Kingdom Hearts 3 foi cancelado também?
[23:21:38] [JoJo Rama] In development.
[23:22:19] [Creissonino] Queria ver alguma coisa de Injustice 2 também, mas enfim.
[23:22:31] [Creissonino] O que matou tudo é a sequência de VR até não dar mais. Enfim o Zelda vai ser visualmente mais bonito do que uns jogos que foram apresentados hoje.
[23:25:16] [JoJo Rama] Nem duvido.


PARTE 6 – NINTENDO – 14/06, 13:00

[AGUARDANDO O INÍCIO DA STREAM]

[12:59:23] [Creissonino] GET HYPE. Ou não.
[12:59:38] [JoJo Rama] Nego, tava tocando musiquinha de pai de família nessa stream.
[12:59:40] [JoJo Rama] Escuta…
[12:59:57] [Creissonino] Tá tocando mesmo, HAUHAUAHAHU!
[13:00:16] [JoJo Rama] E aí bundão, gatinho, tá afim de lançar jogo bom?
[13:00:25] [JoJo Rama] Posso não, cara! Tem só #FE

[A APRESENTAÇÃO EFETIVAMENTE COMEÇA]

[13:00:47] [JoJo Rama] REGGIE.
[13:00:48] [Creissonino] IT BEGINS!

[REGGIE FALA A RESPEITO DAS VÍTIMAS DO ATENTADO DE ORLANDO, COM UNS SEGUNDOS DE SILÊNCIO]

[13:01:47] [Creissonino] Feels
[13:01:52] [JoJo Rama] sim

[TRAILER DO ZELDA: BREATH OF NATURE]

[13:02:08] [JoJo Rama] “Best way to introduce our importante content”. Blast ball.
[13:02:58] [JoJo Rama] TEM VOZ! ILHA DELFINO!
[13:03:12] [Creissonino] O primeiro trailer formal de Zelda. Tá mais bonito do que o Last Guardian lá.
[13:03:29] [JoJo Rama] Pera, o jogo tem animais.
[13:03:48] [JoJo Rama] DUBLAGEM! DOMAR CAVALOS!
[13:04:27] [Creissonino] Tá parecendo um jogo da Sonhy.
[13:04:33] [JoJo Rama] LINK FANSERVICE!
[13:05:04] [Creissonino] OLHA ESSA LANÇA HAUAHAUHAUA
[13:05:10] [JoJo Rama] Muitas armaduras. Muitas armas.
[13:06:08] [JoJo Rama] O jogo tem nome de programa da BBC.
[13:06:09] [Creissonino] Sonificaram.
[13:06:20] [JoJo Rama] Sony >>> Skyward
[13:07:18] [Creissonino] Skyrim Sword, isso aí tá parecendo.

[COMEÇAM A FALAR DOS POKÉMON NOVO]

[13:08:04] [Creissonino] Pokémongo, agora é o que interessa.
[13:09:10] [JoJo Rama] Quem são esses degenerados?
[13:09:35] [Creissonino] Repórteres da Nintendo.
[13:09:47] [Creissonino] Nossa, que apresentação horrível, sinto falta dos bonecos, dos memes e piadas.
[13:10:28] [JoJo Rama] Nintendo tem uma barraquinha de evento de anime enquanto a Sony teve uma orquestra majestosa.
[14/06/2016 13:10:48] [Creissonino] IT BEGINS!

[EXIBEM O MESMO TRAILER JÁ DIVULGADO ANTES]

[13:12:06] [JoJo Rama] Mesmo trailer?
[13:12:17] [Creissonino] Preguiçosos do caralho. Deveriam ter é segurado esse trailer pra hoje, não precisavam nem ter feito outro.
[13:15:23] [Creissonino] Agora é Zygardoge bullshit.
[13:19:01] [Creissonino] Nossa, que balde de água gelada a uma da tarde nesse frio que é essa apresentação, pqp.
[13:20:04] [JoJo Rama] Lek, brochei hard, tão hard, que preciso de uma mensagem divina falando RISE FROM YOUR GRAVE pra subir de novo.

[COMEÇA O GAMEPLAY FORMAL]

[13:20:56] [Creissonino] GAMEPLAY, AGORA VAI. ALGUMA COISA, MAS VAI!
[13:21:12] [JoJo Rama] SINTO UM SPARK OF LIFE VOLTANDO NO MEU PEITO!
[13:22:23] [Creissonino] >Encontro no matinho
>Esperança de ser um novo Pokémon
>Ledyba
[13:22:38] [JoJo Rama] Poppliomielitis
[13:24:01] [Creissonino] Gosto do menu inferior novo. O “último item usado” agora é só apertar o Y.
[13:24:54] [JoJo Rama] Útil pra spammear ultra ball no lendário.
[13:25:05] [Creissonino] Sim. Ou qualquer outro Pokémon chato.
[13:27:21] [Creissonino] APERTA OS BOTÕES LOGO, CARALHO, FICA AÍ NA MESMA TELA. Se for pra mostrar gameplay, que mostre o gameplay, porra.
[13:27:40] [JoJo Rama] Deram um detalhe interessante, o da pokébola branca atrás.

[ENTRAM NO MATINHO E ACHAM UM POKÉMON NOVO]

[13:28:00] [Creissonino] AGORA ISSO É NOVO!
[13:28:01] [JoJo Rama] OPA!
[13:28:07] [Creissonino] POKÉMON ARIRANHA!
[13:28:49] [JoJo Rama] É um carcaju. VOUVERINE.
[13:29:04] [Creissonino] É um carcaju? Parecia uma Ariranha.
[13:29:11] [Creissonino] CARALHO, IA MOSTRAR A ARIRANHA DIREITO, CORTARAM A STREAM.

[ALGUNS MINUTOS DE SILÊNCIO]

[13:33:12] [Creissonino] O Pokémon novo na verdade é um Suricate.
[NOTA DE EDIÇÃO: NA VERDADE, É UM MANGUSTO, QUE É DA FAMÍLIA DO SURICATE]
[13:33:24] [JoJo Rama] Timão.
[13:33:47] [Creissonino] Se tiver um Pokémon javali de verdade, é vitória.
[13:34:03] [JoJo Rama] Emboar.
[13:34:20] [Creissonino] De verdade. Era um porco normal que virou um porco com presas.
[13:34:21] [JoJo Rama] KAKUNA RATATTADIRECT TÁ UMA MERDAAAA! KAKUNA RATATTA! A SONY FEZ MELHOOOR!
[13:34:34] [Creissonino] Nem é Direct pra dizer que é Direct.

[APARECE O PIKIPEK]

[14/06/2016 13:34:56] [Creissonino] Confirmaram aquele pássaro do anúncio oficial do jogo.

[SILÊNCIO SEPULCRAL]

[13:36:38] [Creissonino] O Iwata morreu de desgosto com a E3 ano passado, pedindo desculpas formais pelo Twitter e eles aprontam uma dessa com a gente. Bravo, Nintendo.
[13:38:28] [JoJo Rama] A Ability dele é Skill Link. FODA!
[13:39:11] [Creissonino] Foda, já é o segundo pássaro realmente usável. Ao menos, aparentemente. Tem que ver os stats.
[13:39:40] [JoJo Rama] Staraptor mandou lembranças.
[13:39:55] [Creissonino] Mané Staraptor, Talonflame.
[13:40:01] [JoJo Rama] Smogon shit. Prefiro meu pássaro de Close Combat
[13:41:20] [Creissonino] Deus guardião da ilha citado lá no jogo é Tapu Kaku. Top Kek?
[13:41:37] [JoJo Rama] Espera, sério?
[13:41:43] [Creissonino] Sim.
[13:41:49] [JoJo Rama] HAHAHHAHAHAHHA!
[13:42:09] [Creissonino] Ah, o Popplio não parece tão feio no jogo.
[13:43:20] [JoJo Rama] Ele é bonitinho.
[14/06/2016 13:44:33] [Creissonino] Acabou pokayman. Poderiam mostrar alguma novidade em forma de trailer só.

[MOSTRAM O MODO DE BATTLE ROYALE]

[13:45:34] [Creissonino] Todos contra todos.
[13:46:02] [JoJo Rama] Caralho, que orgia.
[13:50:31] [Creissonino] Acabou?
[13:50:46] [JoJo Rama] Espera, foi isso?
[13:51:15] [Creissonino] Não dá nem pra falar que foi ruim ,fraco, etc, porque tipo, não aconteceu.
[13:52:21] [JoJo Rama] Ruim foi porque abriu com zelda e veio isso.
[13:52:31] [Creissonino] Mas Pokémon é legal. Eu gosto de Pokémon.
[13:52:48] [JoJo Rama] Mas apresentado da maneira mais tediosa possível.
[13:53:22] [Creissonino] Não dá nem pra criticar porque não rolou nada pra criticar. A partir daqui é a tarde toda de Zelda.
[13:54:47] [Creissonino] Welp, mais uma E3 perdida.
[13:54:54] [JoJo Rama] Vou esperar pelo game explain.
[13:55:57] [Creissonino] O problema da E3 como um todo é que em todos os anos rola uma mística por trás do evento e os caralhos, expectativa e etc. Essa E3 aconteceu no foda-se e foi praticada no foda-se também. Nenhuma conferência realmente foi trabalhadinha, tudo muito automático.
[13:58:16] [Creissonino] Bom, vou almoçar. A E3 acabou pra mim.

[FIM]


Comentários a respeito é que, na verdade, não acabou, fiquei vendo até o fim do dia o resto das transmissões do Zelda novo. Inclusive, gostei muito do que vi. De um modo geral, a E3 foi muito fraca. O grande problema do negócio é que em todos os anos é um grandioso evento, algo marcante. Essa edição foi um “Ah, vai ter E3” umas duas semanas antes, só, não deu para criar expectativa alguma para nada – talvez reflexo do quão ruim anda a indústria de games – e todas as apresentações foram fraquíssimas. Não sei se comentei na hora, mas a da Ubisoft, por exemplo, é a mesma apresentação há pelo menos uns três anos. A Nintendo, como comentaram tanto que o legal é ver os gameplays da Treehouse que ficam ao longo do dia – o que a salvou em uns anos ruins aí – deve ter feito Treehouse direto em vez de um Nintendo Direct bonitinho como os dos anos anteriores. E aqui estamos nós, com esse post. Decidi fazer nesse formato de conversa porque acho um texto divertido de se fazer, é um negócio dinâmico e colabora um pouco para variar os tratados que eu geralmente costumo postar aqui a respeito. Estava há algum tempo já querendo fazer algo assim, consegui agora. Obrigado pela participação, Jojo Rama! (Que aliás, fiz propaganda aqui logo quando começou e já está maior do que nós, link para o canal dele na barra lateral).

Posts relacionados:  [E32013: Domination] |  [E3 2015: O ano em que ninguém ganhou] | [Playstation 4: I seriously hope you guys don’t do this] | [Special Thanks: Satoru Iwata]

Anúncios

2 respostas para “O post anual sobre a E3 para cumprir tabela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: