[PonyExpress] Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.

c2a4upswiaa5lwl

Eu avisei. No anúncio do Switch eu avisei que isso ia ser bomba. Que o Wii U é um bom console e que foi o maior desperdício da empresa em anos. Essa apresentação aqui só comprovou todas essas minhas expectativas. A começar pela apresentação mesmo, foi um show atolado de material cringe. Vergonha alheia da porra e arrastada que foi digna de uma das apresentações entediantes e sonolentas da Sony. O que aconteceu aos Nintendo Direct, que eram tão bem escritos? Por mais que não anunciassem nada realmente novo, ao menos dava para se divertir, aqui nem isso.

Aí a senhora Nintendo vem e me chega com esse aparelho de bosta. Falaram tanto do Wii U ser um Wii 2.0 que eles realmente fizeram um negócio digno de Wii 2.0. Vem aqueles controles minúsculos, cuja empunhadura deve ser uma merda, dado o tamanho, com um joguinho idiota a nível Wii Party baseado essencialmente nos gimmicks dessa bosta. O “Arms” lá parece legal à primeira vista e eu até gostei, mas está absolutamente na cara que é desses que você joga duas vezes, até acha legal, mas depois encosta e nunca mais toca.

Aí eles me aparecem com um hardware realmente difícil de engolir. O negócio é pior do que o Wii U. Reclamaram tanto que a Nintendo não acompanha as concorrentes na questão gráfica que eles simplesmente decidiram andar para trás. Aí me anunciam o Splatoon 2 que parece uma versão Beta do primeiro Splatoon, de tão cru que é essa bosta e um Mario digno de Sonic 2006, seja em visual, seja em gameplay. E sabe do que mais? E eu fiquei putaço de verdade com o GLORIOSO Suda 51 anunciando a volta de No More Heroes, mas uns 2 anos atrasado, quando tinha um console realmente bom, o Wii U. Agora vai sair um jogo que poderia ser ainda melhor e vai ter a qualidade reduzida porque o próprio console é um lixo. Pela primeira vez eu sei como se sentem esses caras que tinham uma franquia em console potente que teve um jogo em algum aparelho mais fraco da Nintendo. Desperdício de potencial absurdo aqui.

E, voltando ao Hardware, por mais que eu não encrenque com isso, realmente não dá para deixar passar aqui. Eles retrocedem em capacidade gráfica, processamento e até armazenamento interno e bateria com essa ideia. Híbrido de cu é rola de hermafrodita. Não vamos nos esquecer do online pago, onde o problema está no fato de que a Nintendo não tem jogos com ênfase no online que justifiquem (salvo Mario Kart e Splatoon) que o online seja pago, bem como uma base forte para segurar quem pague essa merda. Aí, na intenção de criar jogos que justifiquem esse pagamento, vão se focar em títulos com ênfase no online e adeus modo singleplayer, logo a Nintendo que era o último forte seguro dessa prática que definiu o jogador dos anos 90.

tumblr_nfpwfhaavl1thuvsao1_500
Quem acreditou no Switch está nessas aqui.

Tem também o Zelda, que com certeza vai rodar melhor no Wii U do que no Switch, tanto que no trailer novo dá para ver que está bem diferente em comparação aos anteriores porque esse foi rodado no Switch e os outros no Wii U. Bravo, Nintendo. É claro, não vamos nos esquecer do Remaster do Mario Kart 8. “Ain, a Nintendo tinha que ser como as outras empresas”. Olha ela aí sendo como as outras empresas, filho da puta. E não é só isso, o meme do “NO GAMES” vem diretamente pra Nintendo, bem como a online paga que não presta. A apresentação foi totalmente sonística por si só. 

O que eu não me conformo é o delírio de quem caiu nessa conversa. O Wii U é dez vezes mais aparelho do que esse Gamewatch que pensa que é console de mesa. E eu já comentei, fizeram o hibridismo de uma forma absurdamente errada. O Switch é fraco demais para um console de mesa e um trambolho grande demais para ser portátil, com aquela tela que implora para trincar. Eu não consigo botar aquele negócio no bolso como eu boto o meu 3DS. Como o proletário japonês bota no bolso interno do casaco e joga enquanto vai para o trabalho. Ideia essa aqui que vai se perder, porque vão fazer jogos muito encorpados para um console portátil e vai acabar caindo no mesmo erro do Vita.

1484291465168

A ilusão é forte e não percebem. Hoje vocês pensam que vai ser o melhor console da Nintendo desde o Super Nintendo, com No More Heroes, Splatoon 2, Mario Odyssey, Xenofobia, suprte das third Parties e Zelda. Não se esqueça do Wii U que teve Bayonetta 2, Splatoon, Mario 3D World, Xenoblade Chronicles, Suporte das Third (Assassin’s Creed, Darksiders 2, Batman Arkham City e até Watch Dogs). É um ciclo e as pessoas não percebem que estão presos nele.

Agora, todo mundo que falou mal do Wii U está levando uma piromba colossal empanada no vidro direto no rabo sem KY. Daqui uns anos ou quem sabe até mesmo meses, quando a ilusão passar e perceberem a cagada que fizeram nesse aparelho que no lançamento vai ter um único jogo apenas que nem é exclusivo, vai dar para ouvir o GLORIOSO Wii U cantando o que há de se tornar seu melô: “Chora! Não vou ligar. Chegou a hora, vais me pagar. Pode chorar. Pode chorar, mas chora! É, o teu castigo. Brigou comigo… Sem ter porquê. Eu vou festejar. Vou festejar o teu sofrer, o teu penar. Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Já aconteceu com o Gamecube uma vez e a história se repete.

Aliás, até com o Wii foi isso. Caíram nos Gimmicks no começo, depois, ninguém mais engolia. Mas ao menos o hardware não era pior do que o antecessor, aqui, é. Enfim, switch pode significar “troca” em inglês. Ele se chama “Nintendo Switch” porque faz você trocar para outro console. Para terminar, só deixo aqui a desgraça que estão enaltecendo:

novageracao

 

 

 

Anúncios

4 respostas para “[PonyExpress] Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.

  • fabricioogrande

    O console tem o poder de 2 Wii U’s, de onde vc tirou que o hardware é ruim?

    Parece a nossa conversa no face, escreveu esmurrando o teclado como se estivesse urgindo pra esgoelar quem discordasse de você. Relaxa cara, é só um console, tu só compra se quiser.

  • brenucci

    Então…
    Sinceramente o Switch é um console que não sei oq esperar. Ainda tem um monte de coisa que me deixa na dúvida. Seria um console tão faco assim? Tipo, todo dia vejo gente falando uma coisa diferente, um dia vejo falando que ele teria a mesma potência de um Xones, outro dia vejo gente falando que ele teria no máximo a potência de um ps3. E se ele for turbinado como um Xonão, como isso afetaria a vida útil dele? Quero dizer, meu irmão tem um, e só de ligar ele já esquenta pra cacete, o Switch esquentaria tanto? Ele se viraria sem um cooler sem se tornar uma torradeira, de fato? E o fato dele usar cartuchos, cobriria as specs mais baixas (Não entendo muito sobre informática e tal, mas pelo que ouvi é mais fácil pro console lidar cartuchos por serem memória sólida, ou algo parecido)? Bom, sobre o fato dele ser portátil, a performance continuaria a mesma quando eu tiro ele da torradeira pra jogar enquanto cago?
    Ok que é tudo dúvida sobre o console em si e essas especulações não são muito diferentes dos rumores de O NX VAI SER UM CONSOLE PODEROSO QUE SOLTA LASERS que tu via pelas ign ou gamespot.
    Sobre a apresentação, tiveram coisas que me animaram. O novo smt, um novo No More Heroes, Xanablade 2, um Bomberman novo, me impressionou que a Konami ainda existe. Bastante coisa broxou tbm… aquela apresentação do yakuzão da Sega, por exemplo foi… “eae galera é nóis, falou”, o full cringe que foi aquela apresentação de Splatoon 2, serviço online pago, Skyrim…
    No final achei uma puta sacanagem oq fizeram com o WiiU. Odeio aquelas comparações da Nintendo atual com a Sega na época do declínio, mas eles fizeram exatamente a mesma coisa que a Sega fez com o Saturn, o console foi vítima de marketing ruim, vende pouco, a desenvolvedora tenta enterrá-lo e mandam outro console super rushado como “pedido de desculpas.”
    Mas enfim, realmente não sei se espero que vá ser algo bom ou não. Eu esperava que o ps4, por exemplo, fosse um fracasso completo e me impressionei bastante com o console. É, acho que o jeito é esperar pra ver mesmo.

    • C.C

      “Bom, sobre o fato dele ser portátil, a performance continuaria a mesma quando eu tiro ele da torradeira pra jogar enquanto cago?”

      Eu li em uma notícia que a qualidade e o fps dropam quando o Switch é retirado da torradeira. Não me lembro os números exatos mas acho que era mais ou menos 900p e 30 fps para 480p e 15 fps.

      Vou dar um palpite e dizer que o Switch vai ser o novo Vita com o preço de um Ps4 na época de lançamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: