PonyExpress – Previsões para o lançamento de mangás no Brasil em 2012

As várias editoras de mangá estão anunciando títulos e títulos para este ano. Decidi então fazer minhas próprias previsões e comentários sobre o que já é confirmado, mais pra dar um up no blog.

De início, avisarei que vou comprar Dragon Ball pela Panini. Sério, é fantástico. Sinto um pouco de pena pelo motivo de já ter uma porrada de Kanzenban aqui e ter que começar com as edições regulares, mas é a vida mesmo. Da Panini também, acredito que este ano ela vá publicar ou Toriko (sim, é uma bosta mesmo). Também pretendo comprar Monster, um dos relançados que já era publicado pela Conrad, se não me engano.

Depois vem a JBC. As pessoas reclamam da JBC, mas eu gosto do trabalho dela! Apesar de estar fazendo um bom trabalho com a republicação de Evangelion, ela cagou o balde na de Cavaleiros do Zodíaco. Ao menos que façam bom trabalho com as republicações de YuYu Hakusho, Rurouni Kenshin e Sakura Card Captors. Estou com um pressentimento de que a editora vai lançar SKET Dance esse ano, é a cara dela pegar os mangás de segunda linha da Jump. Ah, acredito que logo vai aparecer Fullmetal Alchemist em versão Tankobon inteiro (não o meio tanko) pra relançamento. Eu, como sou fanboy retardado, pagarei po FMA.

Newpop? Porra, nunca comprei mangá nenhum dessa editora aí. Os títulos que ela dispõe me causam nojo. E tem mais, quero logo o quarto volume de Retorno ao Labirinto pela OnLine (mesmo não sendo mangá), isso se já não foi lançado e eu perdi nas bancas. Preciso pesquisar.

Por fim, tenho um leve pressentimento sobre mangás que ainda não vieram e não têm previsão. É a cara da Panini lançar Ao no Exorcist (não que eu vá comprar) e é a cara da JBC me aparecer com Excel Saga (sim, continuarei sonhando). Não falarei nada de Jojo, é meio difícil o mangá vir pro Brasil, mesmo tendo material pra caramba a ser publicado. É mais fácil que apareça Hokuto no Ken. Tomara que apareça mesmo! Ouvi dizer que a Newpoo lançou uns mangás da autora de Matantei Loki Ragnarok, então, tomara que esse mangá apareça, aí eu compraria. Beelzebub é a cara da Panini também, mas não sei se aparece e, se aparecer, não comprarei do mesmo jeito.

Deixe um comentário