PonyExpress – Previsões para o lançamento de mangás no Brasil em 2012

As várias editoras de mangá estão anunciando títulos e títulos para este ano. Decidi então fazer minhas próprias previsões e comentários sobre o que já é confirmado, mais pra dar um up no blog.

De início, avisarei que vou comprar Dragon Ball pela Panini. Sério, é fantástico. Sinto um pouco de pena pelo motivo de já ter uma porrada de Kanzenban aqui e ter que começar com as edições regulares, mas é a vida mesmo. Da Panini também, acredito que este ano ela vá publicar ou Toriko (sim, é uma bosta mesmo). Também pretendo comprar Monster, um dos relançados que já era publicado pela Conrad, se não me engano.

Depois vem a JBC. As pessoas reclamam da JBC, mas eu gosto do trabalho dela! Apesar de estar fazendo um bom trabalho com a republicação de Evangelion, ela cagou o balde na de Cavaleiros do Zodíaco. Ao menos que façam bom trabalho com as republicações de YuYu Hakusho, Rurouni Kenshin e Sakura Card Captors. Estou com um pressentimento de que a editora vai lançar SKET Dance esse ano, é a cara dela pegar os mangás de segunda linha da Jump. Ah, acredito que logo vai aparecer Fullmetal Alchemist em versão Tankobon inteiro (não o meio tanko) pra relançamento. Eu, como sou fanboy retardado, pagarei po FMA.

Newpop? Porra, nunca comprei mangá nenhum dessa editora aí. Os títulos que ela dispõe me causam nojo. E tem mais, quero logo o quarto volume de Retorno ao Labirinto pela OnLine (mesmo não sendo mangá), isso se já não foi lançado e eu perdi nas bancas. Preciso pesquisar.

Por fim, tenho um leve pressentimento sobre mangás que ainda não vieram e não têm previsão. É a cara da Panini lançar Ao no Exorcist (não que eu vá comprar) e é a cara da JBC me aparecer com Excel Saga (sim, continuarei sonhando). Não falarei nada de Jojo, é meio difícil o mangá vir pro Brasil, mesmo tendo material pra caramba a ser publicado. É mais fácil que apareça Hokuto no Ken. Tomara que apareça mesmo! Ouvi dizer que a Newpoo lançou uns mangás da autora de Matantei Loki Ragnarok, então, tomara que esse mangá apareça, aí eu compraria. Beelzebub é a cara da Panini também, mas não sei se aparece e, se aparecer, não comprarei do mesmo jeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: