PonyExpress – Prince discursa contra a Internet (de novo)

Prince discursa contra pirataria e adia gravação de novo álbum


RIO DE JANEIRO – Prince foi o primeiro artista a lançar um álbum completamente digital, em 1997, mas desde então decidiu que odeia música com esta tecnologia e resolveu adiar a gravação de seu álbum enquanto o problema da pirataria online não estiver resolvido. As informações são do blog “Perez Hilton”.

“A indústria mudou. Fizemos dinheiro (online) antes de a pirataria virar uma loucura. Ninguém está ganhando dinheiro agora, exceto empresas de telefonia, e outras de tecnologia. Eu tenho que ir para a Casa Branca para falar sobre proteção de direitos autorais”, disse.

Mas a revolta do cantor não parou por ai. “Eu, pessoalmente, não suporto música digital. Você recebendo som em partes. Ela afeta um lugar diferente no seu cérebro. Quando você volta a tocar, você não sente nada. Somos pessoas analógicas, não digitais”.

Não vou negar: Ri. Não sei se é hipocrisia ou se é, de fato “estar a frente de seu tempo”. Acho que um pouco dos dois, a julgar que muito do que ele já fez no passado é repetido – e com sucesso – hoje em dia. Afinal, a Lady GaGa tá aí para provar. E pessoalmente, também acho que a internerdz matou a indústria de música. Afinal, vamos em partes. A Internet é um meio gigantesco – senão o maior hoje – de comunicação em massa. Muitos artistas são descobertos através dela. Uma leva deles ainda vai aparecer, garanto (Justin Bieber é um moleque cagão e só o primeiro). Como aparecem muitos, eles possuem uma vida útil muito curta e, nessa vida útil, será somente para a venda. E material sem conteúdo, consequentemente. E eu estou falando só num contexto do cantor. A venda em MP3 também ajudou a proliferar esse monte de bosta, porque qualquer um hoje pode vender “música” no Itunes, que como disse o próprio Prince, cobram uma merreca pela sua música, nos dias de hoje, quase sempre sem qualidade.
Visionário? Sei lá. Só sei que queria um disco novo pra ficar ouvindo. E ele adiou.

P.S Texto meio confuso e não consegui organizar bem os argumentos porque estou com sono, mas foda-se.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: