PonyExpress – JoJo no Brasil… De novo.

Acabei me deparando com essa informação (o sentido da leitura é de baixo para cima) enquanto passeava pelas interwebs por aí. Como eu disse em maio – se não me engano – do ano passado, até acreditaria que JoJo viria, mas a longo prazo, principalmente por causa da questão do JoJonium. Só que essa foi a primeira disposição clara de qualquer editora de tentar trazer o título ao Brasil.

No entanto, eu queria colocar alguns pontos. O primeiro é o formato. Desacredito que seja a série inteira. JoJonium é muito mais prático. Isto é, como são menos volumes, a publicação, licenciamento, todo o processo seja mais fácil. Então, as três primeiras partes. A série inteira tem mais de cem volumes, JoJonium, por outro lado…

Ainda assim, é interessante de “por que JoJonium dá certo”. Basicamente por causa da galera do anime. Isto é, é puramente populismo por parte da editora lançar apenas o JoJonium, porque o público novo que conheceu a série pelo anime vai se preocupar apenas com o que foi adaptado em anime. Essa galera acredita mesmo que as três primeiras partes são as melhores. Ou seja, essa súbito interesse nada mais é por causa da inflação que a fanbase sofreu nos últimos anos por causa do desenho animado.

Além disso, pode ser só uma espécie de relações públicas. Simplesmente mudam o discurso um pouco para a fanbase sossegar o facho. No fim, a editora da Planet Manga simplesmente deu uma resposta estilo Marina Silva: “Nem sim, nem não. Muito pelo contrário”.

Só sei que a Aliança acaba se o mangá vier para o Brasil. É, não vai ter motivo para continuar com o lançamento oficial aí do lado. Então, tá aí a informação prévia para caso um dia isso aconteça e você vai acabar sabendo que o portal não “acabou do nada”.

Links Relacionados: [#NãoVaiTerJoJo] [Meus Mangazinhusss!!]

Anúncios

Uma resposta para “PonyExpress – JoJo no Brasil… De novo.

  • Artorias

    Se a vinda do mangá de JoJo para o Brasil significa o fim da Alliance eu prefiro que ele não venha. Os subs que a Alliance faz são melhores que muitos subs que li em mangás trazidos para o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: